Ser adolescente é difícil
Ser adolescente é muito difícil, às vezes podendo ate ser ruim, pois não há tempo para curtir esse período tão legal da vida, e quando se encontra um tempo vago são impostas milhões de barreiras como forma de dificultar qualquer meio de curtição que se poderia ter. No entanto pessoas mais velhas em geral, sempre dizem a mesma coisa: “vocês têm tudo na mão, na minha época (frase clássica) era tudo diferente. A gente tinha que andar dois quilômetros pra chegar ao colégio, os professores batiam com a régua, com o apagador na cabeça da gente, sem contar que nos deixavam ajoelhados no milho”.
Se analisarmos bem atualmente a tortura ainda acontece, porém de maneira pior. Pegamos o ônibus que é um inferno. A galera se amassando, se espremendo e o ônibus dá cada freada, que vai aquela galera uma em cima da outra. Daí, descer do ônibus, é um trabalho danado se não tomar cuidado alguém te empurra e você cai. Ao chegar à sala de aula, o professor começa: matéria, matéria e mais matéria. Acho que levar certas reguadas na mão, seria menos doloroso do que ficar escrevendo por mais de 5 horas seguidas. Depois, vamos para o estágio ou alguns já para o emprego, outros para o curso de inglês, balé, música, reforço escolar, entre outras atividades extras.
Após essa maratona, chegamos em casa e pensamos que finalmente teremos descanso, podendo então comer aquela comida maravilhosa da mamãe, quando nos lembramos que temos que ir para o cursinho com o objetivo de passar nos vestibulares ou então lembramos do bendito exercício de física com 30 questões que não vale nota alguma, e lá se foi a fome. Come-se rapidíssimo, ficamos a quebrar a cabeça até o sono vir. De tanto estresse e sono, dormimos iguais umas pedras para que no outro dia tenhamos força para realizar a mesma rotina chata e estressante de sempre.
No final de semana o que era para ser uma maravilha torna-se um pesadelo logo cedo, vem à feira do sábado para arrumar a faxina na casa para fazer, além de ter que acordar cedo em pleno sábado. Daí vem aquela tarde monótona após realizar todas as tarefas domesticas, e então lembramos da prova na segunda, e então temos que estudar. Para piorar temos que dar atenção ao namorado (a) ou sair com os amigos que não vimos durante a semana inteira e você fica com a aquela duvida, sem saber o que fazer nem o que é pior, pois se ficar sem estudar (apesar de você já está estressado de ter estudado a semana toda) e levar bomba na prova, ou sair com os amigos, ir para rua ou orla fazer nada e gastar dinheiro e voltar para casa com o mesmo sentimento “chato” que você já estava. Já no domingo você tem duas opções ou vai para a igreja ou fica em casa vendo televisão, pois a noite não é possível sair diante do índice de mortalidade por assassinato que na sua cidade é sempre superior ao das outras cidades.
Desta forma não tem como a vida de adolescente ser fácil. Então senhores adultos parem de ficar pensando “na minha época era assim e assado, pois para agente tudo esta bem mais complicado, porque só nós, adolescentes, sabemos como a cada dia a sociedade exige mais para que venhamos a ser bons cidadãos e profissionais. É importante salientar que ser adolescente, hoje, não é mais sinônimo de rebeldia e balada. Estamos cada vez mais responsáveis e cheios de problemas. Muitas vezes, nossos problemas não são vistos por vocês adultos, mas quase sempre nos causam muito estresse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário