A história lembrou-me “Um Amor Para Recordar”, do Nicholas Sparks, só que invertida poies em “Soul Love”, a garota que é meio rebelde, meio perdida, e foi ela que se meteu em uma confusão ao invés do garoto. E é um garoto que a faz mudar. Essa mudança é bonita de se ver, o amadurecimento perceptível. Jenna era uma adolescente com quem é fácil de identificar-se em alguns pontos, a insegurança, a ingenuidade... e esses traços vão ficando para trás à medida que ela vai conhecendo Gabe e, com isso, tendo a chance de conhecer a si mesma.
Problemas com família, rebeldia inerente, atos inconsequentes, vontade de ser aceito, amores errados... É ou não é a adolescência? Contada de uma forma leve e sensível, e adicionando a isso ao segredo de Gabe. Desta forma levanta-se um questionário sobre este segredo nos obrigando a analisar sobre a forma como vemos a situação pela qual ele passa.
E o final? Não posso falar se não perde a graça, mas é muito bonito. Um livro que acrescenta algo à pessoa, não digo que mudará sua vida, mas leva, no mínimo, a pensar o nosso jeito de viver e ver as pessoas.
P.S: (E uma observação: a autora já disse em seu site que prepara uma sequência... se sairá? Espero para ver!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário