12 de agosto de 2011

Biblioteca - Se eu ficar!

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que amam para trás.

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.

Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

Esse livro está recebendo uma respeitável avaliação positiva no skoob e até mesmo no Amazon. Mas, infelizmente não consegui me inteirar na história tanto quanto gostaria... A história é densa demais para o meu gosto e achei o enredo fraco para tanto drama! Por quê? A sinopse praticamente narra o livro inteiro! Agora, se você quer somente saber os detalhes da vida da protagonista antes do acidente, aí sim você pode até se interessar, mas e o depois? Só no fim... E aí o livro acaba!

Desculpa a maneira brusca, mas me senti frustrada... O enredo é muito batido, apesar de um final até emocionante, ilustrando entrelinhas o futuro promissor da protagonista, foi muito pouco!

Agora acho que o livro daria um ótimo filme! Seria até mais interessante... Pois assim, talvez o filme mostrasse mais emoção! O livro peca em emoção... E coração! E tem flashbacks pra lá da conta! No entanto eu gostei do livro mesmo este sendo um pouco complicado demais, por isso estou indicando aqui para você lerem, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário