13 de agosto de 2011

Clip de Stickwitu ~ Pussycat Dolls!


O que aconteceria se, em vez de apenas construir nossa vida, nos entregássemos à loucura ou à sabedoria de dançá-la?




A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astro teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeo dança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.



PS: Dançar não é apenas mover o corpo e sim também vivenciar a musica. Trabalho de Educação Física. Proposto pela professora Dalila Leal.
Alunos: Allan Alves, Andrielle Antonia, Bianca Borges, Carine Cristina, Larissa Cardoso, Luciana Andrade, Renata Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário